DemaisDestaque da CidadeSaúde

Pirassununga já vacinou mais de 400 profissionais da Saúde contra Covid-19

O Município de Pirassununga iniciou na tarde da última quinta-feira (21) a vacinação dos profissionais da Saúde contra a Covid-19. Além da aplicação de vacinas na quinta e na sexta-feira (22), a Secretaria Municipal da Saúde decidiu intensificar a vacinação no sábado (23), e conseguiu aplicar centenas de doses em profissionais da área da Saúde. O Instituto Butantan entregou a Pirassununga 960 doses da Coronavac.

No sábado houve vacinação de diversos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19. Foram 5 equipes durante a manhã e tarde se deslocando a diversas unidades de Saúde com objetivo de imunizar os profissionais da área. Com isso, apenas no sábado foram imunizados 373 profissionais. De quinta-feira a sábado foram vacinadas mais de 400 pessoas.

A vacinação começou efetivamente na quinta-feira, com a chegada da vacina. Os primeiros vacinados na cidade foram o prefeito, Dr. Dimas Urban, e o secretário Municipal da Saúde, Dr. Álvaro Jardim. A primeira profissional da Saúde a aplicar a vacina ? e a terceira a receber a vacina ? foi a enfermeira Ana Cristina Françoso. Na sexta-feira o vice-prefeito de Pirassununga, Dr. José Carlos Mantovani esteve dentre os vacinados. Tanto ele quanto o prefeito e o Secretário Municipal da Saúde atuam como médicos na Santa Casa e têm contato direto com contaminados pelo novo coronavírus ? e acometidos pela Covid-19. Por isso o trio está dentre os profissionais aptos a receberem a vacina e participaram do momento histórico a fim de demonstrar à população a importância da vacinação e evidenciar que a vacina é segura.