Demais 2Destaque da CidadeDireitos Humanos

Pirassununga é contemplada com cadeiras de trilhas adaptadas

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Pirassununga foi contemplada com três cadeiras de trilha adaptadas para pessoas com deficiência. Também fazem parte do conjunto um item de estação/suporte e um totem informativo composto por quatro hastes de sustentação em aço galvanizado, permitindo a condução com auxílio de mais duas pessoas.

A aquisição foi possível através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo com o Programa Cidade Acessível.

O equipamento vai trazer oportunidade para as pessoas com deficiência, já que Pirassununga apresenta grande potencial de desenvolvimento turístico, sendo de suma importância a inclusão dessa população em atividades esportivas.

Existe dentro da área urbana, de fácil acesso, um Horto Florestal, onde há uma trilha que será preparada para visitação. As cadeiras adaptadas garantirão a possibilidade de participação, inclusão social e melhora na qualidade de vida de pessoas com deficiência nessa atividade.

O município também foi contemplado com playground adaptado para crianças e academia adaptada para deficientes de todas idades. O objetivo é a prática de esporte e lazer com plataforma já adequada no Parque Temístocles Marrocos Leite “Lago Municipal” com previsão de chegada neste mês.

Pirassununga oferecerá treinamento e capacitação aos agentes responsáveis pelo manuseio e operação dos equipamentos, ficando sob orientação conjunta das Secretarias de Direitos Humanos e Cidadania e de Esportes.

O benefício da Secretaria de Direitos Humanos, sob a direção da Secretária Dauzir Trevillato Sundfeld teve participação da servidora Deise e emenda parlamentar do vereador Carlos Luís de Deus.