Destaque da CidadeIndústria e Comércio

PAT reinicia encontros com 2ª turma do “Time do Emprego”

Divididos em pelo menos dez encontros com cerca de duas horas de duração, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Pirassununga (PAT), reiniciou nesta semana, as palestras motivacionais da segunda turma do projeto ?Time do Emprego?, realizada nas dependências do Plenário do Paço, na tarde desta terça-feira (22). Esta programação tem como objetivo geral orientar e proporcionar novos preparativos às pessoas ? de todas as idades e níveis escolares – que estejam desempregados a retomar vaga no mercado de trabalho.

A orientação é realizada através de encontros semanais em que são abordados a reorientação na carreira, postura e comportamento para entrevistas de emprego, palestras motivacionais, além das expectativas atuais do mercado, com objetivo único de reinserir ou retornar a este mercado empregatício.

A coordenadora em Pirassununga do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Teresa Erxleben, reitera que o projeto cria ?um clima para mais seriedade e apoio mútuo, para demonstrar a cada participante, a importância e a troca de experiências, como a renovação da autoestima, importante para auxiliar cada participante um na busca pela reinserção no mercado. Esta nova turma do ?Time do Emprego? foi iniciada com 50 participantes de várias faixas etárias, cujos profissionais estão fora do mercado pelos mais variados motivos.

Para cada encontro, como ocorreu na turma anterior, todos os participantes ?aprendem? que a persistência e a perseverança são um dos fundamentos principais do projeto para o retorno ao mercado. ?No último encontro da turma anterior, revisamos todo o programa do ‘Time do Emprego’ e reorientamos para os novos desafios?, disse.

Uma dica importante para cada pessoa já cadastrada junto ao PAT de Pirassununga é manter a atualização do currículo, para que o perfil seja apreciado pelos empregadores que fazem a contratação por intermédio do posto. Informações gerais sobre o PAT ou esta programação podem ser feitas pelo telefone (19) 3562-3797, ou diretamente no posto, em seu novo endereço no ?Ganha Tempo? – à rua Coronel Franco, nº 2225, esquina com a rua Francisco Esperança, centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.