Parceria entre GCM e PM Ambiental viabiliza palestra e treinamento para operação de drones

Na última quinta-feira (4) foi realizada no auditório do Palácio de Educação, em Pirassununga, palestra ministrada pelo Comandante do 1° Pelotão Ambiental, o 1° Ten PM Ivo. O policial passou instrução teórica e prática para os integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal). Na ocasião estes foram inteirados acerca de procedimentos específicos que podem ser adotados em ocorrência de maus tratos contra fauna doméstica, bem como foram familiarizados com o principal dispositivo que rege a atividade de pesca no Distrito de Cachoeira de Emas (Portaria Interministerial n° 73/2017), além de outros assuntos abordados na questão do Meio Ambiente pelos GCMs.

O evento foi viabilizado em decorrência de parceria da Policia Militar Ambiental com a Secretaria Municipal de Segurança Publica de Pirassununga.

Na mesma data os guardas civis receberam treinamento básico para operação de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA/Drone) em ações de Segurança Pública.

“A parceria com a Policia Militar Ambiental é muito importante, pois sempre atendemos ocorrências que envolvem esses assuntos. A palestra com o Ten. Ivo foi importantíssima para sanar as dúvidas dos GCMs e dar mais informações para que possam atuar”, pontua o Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús.