COVID-19Destaque da CidadeDestaque1

PAM da Vila Pinheiro conta com Unidade Sentinela para acolher casos de coronavírus Covid-19

O PAM (Pronto Atendimento Médico) da Vila Pinheiro, localizado na Rua Reverendo Belmiro de Andrade, 287, já conta com uma Unidade Sentinela para acolher casos de coronavírus Covid-19. O anúncio foi feito em 23 de março, uma segunda-feira, pelo prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban. Ele esteve pessoalmente no local e anunciou que a Unidade Sentinela Covid-19 será destinada a atendimento exclusivo de pessoas com sintomas respiratórios suspeitos de coronavírus Covid-19.

Conforme a Vigilância Epidemiológica, a unidade conta com equipe médica e de enfermagem e funcionará inicialmente de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O prefeito reforçou que como a Unidade Sentinela vai funcionar para a população que possa ter sintomas de Covid-19, haverá um médico exclusivo e uma entrada exclusiva para pacientes com suspeita de Covid-19, diferente da entrada dos atendidos pelo PAM.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, estima-se que a partir do dia 10 de abril os exames da USP, contratados pelo Município, devam começar a chegar. Estes serão realizados justamente nesta Unidade Sentinela.

O prefeito alertou que as pessoas só devem procurar o local se estiverem com sintomas característicos da Covid-19. Ou seja, não basta que a pessoa esteja com nariz escorrendo ou tosse, por exemplo, para procurar a Unidade.

A médica infectologista Juliana Cristina Tangerino reforçou que quem apresentar febre, dor de cabeça, dor no corpo, tosse seca e coriza deve passar por avaliação médica, principalmente se a febre não melhorar em 48 horas do uso de sintomáticos. Nestes casos recomenda-se procurar a unidade. Médicos estarão no local para definir sobre encaminhamento a isolamento domiciliar ou para hospital.

*  Atualizada em 24/03/2020