Demais 2Destaque da Cidade

Orientações sobre as vistorias da Vigilância Epidemiológica em imóveis

Tendo em vista o relato de ocorrência de fraudes referentes às vistorias de agentes de controle de vetores/endemias, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de sua Equipe de Controle de Vetores, torna público o seguinte comunicado:

Os agentes de controle de vetores/endemias realizam vistoria na área externa de imóveis, com o objetivo de verificar possíveis criadouros de arboviroses (doenças virais transmitidas por mosquitos, carrapatos e outros artrópodes), além de fornecer orientações, de forma que nunca solicitarão documentos pessoais ou fotos do morador.

O trabalho de vistoria, considerando a epidemia nacional de dengue, é de suma importância para a redução de casos da doença e, para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a colaboração dos moradores em permitir a entrada dos agentes de controle de vetores/endemias de nosso Município. Contudo, alerta que se verifique a identificação do servidor, por meio de crachá e/ou uniforme, para segurança dos residentes.

No caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Controle de Vetores, pelo número (19) 3565-6467, ou com a Guarda Municipal, pelo número (19) 3561-1333.