Obras de infraestrutura do Mamonal chegam a fase final com asfaltamento da Alameda Bem-Te-Vi

O prefeito Ademir Lindo e o Superintendente do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), João Alex Baldovinotti, estiveram nesta quinta-feira (4) no bairro Vertentes do Mamonal para conferir o final das obras de infraestrutura realizadas pelo Município naquela localidade.

Segundo o prefeito, assim se cumpre o compromisso que ele havia assumido de colocar toda a infraestrutura necessária no Mamonal, principalmente na questão do asfaltamento. O prefeito fez questão de agradecer aos funcionários do Saep e da Prefeitura, que também tem equipes trabalhando naquelas vias.

Ademir Lindo pontuou que o bairro, mesmo contendo diversas moradias, permanecia sem a infraestrutura necessária.

Nesta etapa foram realizadas implantação de 420 metros de tubulação de concreto, instalação de 40 bocas de lobo, implantação de 2.327 metros de guia e de 2.640 metros de sarjeta, aplicação de ao menos 5.660 metros quadrados de asfalto, com o total de 1.950 metros quadrados de recape asfáltico e asfaltamento nas alamedas Canário, Sabiá, João de Barro, Curió e recapes nas alamedas Beija-Flor e Graúna. Complementarmente foi realizado o asfaltamento da Alameda Bem-Te-Vi. “Esta é a última rua que está sendo asfaltada aqui”, disse João Alex Baldovinotti.

“Temos que agir e fazer as coisas. É mais um bairro que entregamos completamente urbanizado”, explicou o prefeito sobre as obras em fase final no Mamonal.

Esta fase de obras de infraestrutura do bairro Vertentes do Mamonal foi iniciada neste ano e além do asfaltamento das ruas do bairro, o Saep realizou a implantação das galerias para que as águas das chuvas possam escoar sem causar transtornos aos moradores. Com isso, além de novo asfalto em diversas vias, houve a implantação de galerias de águas pluviais, instalação de guias e sarjetas.

Com as novas galerias de águas pluviais, a ideia é dirimir e acabar com problemas de inundações em residências daquela localidade.

Detalhamento das obras no Mamonal:

•    Implantação de 420 metros de tubulação de concreto

•    Instalação de 40 bocas de lobo