Semana Nenete - coleta de recicláveis

Semana Nenete - coleta de recicláveis

CULTURA E SUSTENTABILIDADE: SEMANA NENETE TERÁ COLETA SELETIVA DE RECICLÁVEIS DURANTE OS QUATRO DIAS DE EVENTO

Cooperativa de Reciclagem Pirassununga (COSA) será responsável pela coleta dos materiais recicláveis, contribuindo para a destinação ambientalmente adequada dos resíduos gerados durante a festa

A 26ª Semana Nenete de Música Caipira também será marcada por ações voltadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente. Durante os quatro dias de programação, a Cooperativa de Reciclagem Pirassununga (COSA) realizará a coleta dos materiais recicláveis gerados no evento, por meio do projeto Cultura e Sustentabilidade.

A iniciativa integra as ações desenvolvidas para promover uma gestão mais responsável dos resíduos produzidos durante a festa, incentivando a separação e o encaminhamento adequado dos materiais recicláveis.

Além de contribuir para a redução dos impactos ambientais, a participação da cooperativa fortalece o trabalho realizado pelos cooperados e evidencia a importância da reciclagem como ferramenta de preservação ambiental e de geração de renda.

A presença da COSA na Semana Nenete reforça a preocupação da organização em aliar tradição, cultura e responsabilidade ambiental, estimulando práticas sustentáveis entre expositores, entidades participantes e visitantes.

A colaboração do público também será fundamental para o sucesso da iniciativa. A destinação correta dos resíduos recicláveis contribui para manter o espaço do evento mais limpo, reduzir o volume de materiais destinados aos aterros e ampliar o reaproveitamento de recursos.

Mais do que preservar a música caipira e as tradições do interior paulista, a 26ª Semana Nenete busca promover um evento cada vez mais consciente, demonstrando que cultura e sustentabilidade podem caminhar juntas em benefício de toda a comunidade.

 

Fonte: Secretaria Municpal de Cultura.