Nesta semana, Pirassununga disputa 22º JAI em Praia Grande

Após garantir a segunda posição geral nos 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Lençóis Paulista – atrás apenas de Piracicaba -, a delegação de Pirassununga já está em Praia Grande, para a disputa da fase final, os 22º Jogos Abertos do Idoso (JAI), na Baixada Santista. A competição segue entre hoje (26) e Quinta-Feira Santa (29).

Como na fase regional, a competição estadual reúne mais de três mil atletas classificados em 14 modalidades (atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez), entre as mais de 220 cidades classificadas.

Pirassununga, como nos anos anteriores, manteve-se entre as principais cidades classificadas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e a posição geral foi garantida com uma somatória de pontos em quase todas as 14 modalidades.

As modalidades com medalhas de ouro por equipes foram: atletismo masculino, tênis femininoB, truco e vôlei masculinoA; as medalhas de prata vieram das modalidades, natação feminino, tênis femininoA, tênis masculinoBe vôlei femininoA. Estas modalidades estão automaticamente classificados para o estadualos JAI em Praia Grande.

Vôlei Adaptado na manhã desta segunda-feira (26), aconteceu a estreia do vôlei adaptado masculinoA, diante do selecionado de Jales, e o placar foi 2 sets a 1, de virada para Pirassununga, parciais de 10×15, 15×11 e 15×13. Nesta terça (27), Pirassununga terá como adversário a seleção de Nova Odessa, a partir das 8 horas da manhã.

Ainda pelo vôlei adaptado feminino “A”, também nesta segunda Pirassununga estrearia, nesta tarde, diante deo selecionado de Tietê; e a o vencedor deste confronto, na terça (27), enfrenta Campinas ou São José do Rio Preto.

Demais participaçõesNa competição de truco, Pirassununga compõe o grupo D, com Barretos, Itapecerica da Serra e Buritama. Pelo tênis masculinoB, a estreia acontece diante do competidor de Jaguariúna, o vencedor enfrenta Jacareí; pelo tênis femininoB, a estreia de Pirassununga é diante de São Bernardo do Campo e o vencedor deste confronto, enfrenta Tatuí ou Presidente Prudente. no tênis femininoA, Tatuí espera o vencedor entre Pirassununga e Pederneiras para saber do confronto da segunda fase.

Nos esportes individuais, a natação feminina, Pirassununga compõem as categorias “A”, “E” e “F”, todos os grupos com mais de 12 cidades competidoras. No masculino, os pirassununguenses compõem as categorias “B” e “D”, com cerca de 20 cidades competidoras em cadas chave. Finalmente, no atletismo – versão feminina – Pirassununga compõe a categoria “D”, com outras 16 cidades; e no masculino, categorias “A”, “E” e “F”, média de 17 participantes em cada chave.