Município reconstrói Ponte da Toca e recupera Estrada da Boa Vista com recursos próprios

A Prefeitura Municipal de Pirassununga está concluindo duas obras importantes na região rural da cidade: a reconstrução da Ponte da Toca e recuperação da Estrada da Boa Vista, localizada na mesma região. As obras foram realizadas com recursos e equipe próprias da Prefeitura.

Na Estrada foi feito acerto ao longo da estrada no nível do leito carroçável e construção de cacimbas para escoamento adequado da água, além de cascalhamento de parte da via. O prefeito Ademir Lindo visitou a obra de recuperação da estrada e da ponte nesta terça-feira (19) e explicou que a estrada foi totalmente recuperada, em toda sua extensão.

Já a Ponte da Toca, na Estrada Boa Vista, precisou passar por total reconstrução. A ponte é conhecida como Toca do Rio do Roque, e fica localizada na região do bairro Boa Vista. A ponte é a maior dentre as mais extensas das existentes na zona rural do Município.

Para a realização das obras de infraestrutura foram necessários investimentos de cerca de R$ 20 mil, toda esta verba de recursos municipais.

A obra de reconstrução da ponte foi possível também graças a colaboração de munícipes, que cederam toras de madeira, essenciais para a estrutura da ponte. Vale ressaltar que a Ponte da Toca é de significativa extensão e importância. A Ponte tem cerca de 25 metros de comprimento.