Demais 2Destaque da CidadeDestaque1GabineteSaúde

Município recebe primeiras doses da vacina contra Covid-19 destinadas aos profissionais da Saúde

O Município de Pirassununga recebeu no início da tarde desta quinta-feira (21) centenas de doses da vacina contra a Covid-19, que serão destinadas a profissionais da Saúde do Município. Foram destinadas à cidade 960 doses que estão reservadas aos profissionais da Saúde, especialmente os que atuam na ?linha de frente? de combate à doença.

A vacinação em Pirassununga começa efetivamente hoje, quinta-feira (21) e seu início será transmitido em ‘live’ (ao vivo) pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Pirassununga. O prefeito, Dr. Dimas Urban, que também é médico, vai participar do início da vacinação.

A mesma vacina foi distribuída diretamente pelo Instituto Butantan, que enviou hoje o veículo para levar as vacinas a diversas cidades, como Araras e Leme, e finalmente Pirassununga. As vacinas foram entregues aos cuidados da Vigilância Epidemiológica do Município, e devido à importância do material na atual conjuntura, elas chegaram para entrega com escolta policial.

O Estado de São Paulo começou a vacinar a população contra a Covid-19 no domingo (17). A imunização teve início após a aprovação do uso emergencial da vacina do Instituto Butantan pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Segundo o Governo do Estado a campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal. À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas pelo Governo paulista.