DemaisDestaque da CidadeSaúde

Município continua realizando ações contra a dengue; agentes estão no Ferrarezzi nesta segunda

A Prefeitura Municipal de Pirassununga continua realizando ações de combate à dengue neste ano de 2021. Neste ano Pirassununga registrou apenas 7 casos desde o início do ano, mas as ações seguem o protocolo realizado todos os anos, e as equipes de Saúde pedem a colaboração de todos os moradores para evitar a propagação da doença.

Nesta segunda-feira (5) agentes municipais estão no Jardim Ferrarezzi, devidamente identificados, para realizar ação de nebulização com inseticida. A nebulização serve para aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O setor de combate à dengue esclarece que as ações de nebulização não são realizadas aleatoriamente, e sim quando há casos confirmados na região. Quando isso ocorre, um raio de 9 quarteirões ao redor do caso confirmado recebe a aplicação de inseticida por nebulização em ação realizada o quanto antes. O problema enfrentado pelas equipes é que alguns moradores recusam a entrada dos agentes, o que dificulta os trabalhos e diminui a efetividade das ações.

Por isso a Saúde Municipal esclarece que todos os funcionários que realizam as ações contra a dengue são devidamente identificados com crachás, e utilizam veículos também sinalizados e devidamente identificados com adesivos com o brasão da Prefeitura de Pirassununga.

Em caso de dúvidas os moradores podem entrar em contato com o Setor de Controle de Vetores pelo telefone 3561-2667 ou junto à empresa contratada para realizar o serviço, a Imuni Control, pelo telefone 3561-2621.