Militares abrem tradicional desfile cívico-militar de Pirassununga

Um dos mais tradicionais desfiles cívico-militares em todo o Estado de São Paulo, a parada de 7 de Setembro realizada em Pirassununga neste feriado nacional de Independência, no sábado, começa a partir das 9h. Antes disso, ainda pela manhã, serão realizados o Hasteamento das Bandeiras, às 8h, defronte o 13º RCMec. O horário da Concentração está marcado para as 8h15min e as 8h30 acontece a Revista às tropas, para finalmente o Desfile às 9h.

Seguindo a tradição de anos anteriores os militares abrem o desfile, que terá passagem tanto do Exército (13º RCMec) quanto da Academia da Força Aérea Brasileira.

Já a parte civil do desfile vem em seguida. A Corporação Musical Pirassununguense abre a parte civil. Posteriormente estão previstos os desfiles das escolas e entidades que são agrupadas de acordo com as informações prestadas, seguindo como primeiro item a faixa etária, a presença de fanfarra e em seguida a presença de carros alegóricos.

Como ocorre em todos os anos o Desfile Cívico ocorre no entorno da avenida Newton Prado. É preciso atenção, já que parte das ruas próximas será bloqueada no período da manhã, garantindo mais tranquilidade ao público.

Está previstas participações da Corporação Musical Pirassununguense, EE Nossa Senhora do Loreto, Apae, Associação Punho do Fenix Kung Fu Wushu, escolas da Secretaria Municipal de Educação, EE Therezinha Rodrigues, Ceduc, EE Pirassununga e Clube Atlético Pirassununguense.

Representações para o desfile de 7 de Setembro de 2019:

• Hasteamento das Bandeiras: 08h (Em frente ao 13º RCMEC)

• Horário da Concentração: 08h15min.

• Revista às tropas: 08h30min.

• Horário do Início do Desfile: 09h.

* Texto atualizado em 06/09/2019

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: