Demais 2Destaque da CidadeEducação

Grupo Quinta Essentia Quarteto se apresenta no Centro de Convenções

No sábado (24), alunos que participam do projeto Banda do Conservatório Municipal Cacilda Becker deram um show no Centro de Convenções Professor Fausto Victorelli, em uma aula aberta, organizada pelo professor Roberto de Souza, regente da Banda e coordenador do projeto que recebe semanalmente mais de 100 alunos que buscam aprender a tocar um instrumento musical.

No evento os alunos se apresentaram divididos nos diferentes naipes apreendidos no projeto, proporcionando uma manhã diferente para os presentes, demonstrando o excelente trabalho realizado pela equipe liderada pelo professor Roberto e por músicos voluntários que se dedicam na formação dos alunos.

O projeto Banda ocorre aos sábados nas dependências do Conservatório Municipal e recebe o apoio da entidade SEREND’OR, do empresário Éder da Rocha. É um projeto de grande alcance social e voltado totalmente para a cultura e cidadania.

Grupo Quinta Essentia Quarteto
Para finalizar o evento, houve a apresentação do principal grupo de Flauta Doce do Brasil, a Quinta Essentia Quarteto, grupo de São Paulo, que encantou os presentes com um repertório remetendo aos games.

O grupo emocionou a todos com as flautas doces, envolvendo os presentes na habilidade dos músicos e encerrando a manhã de sábado com muita alegria no palco do Centro de Convenções.