Grande público canta e dança com Exaltasamba, no 1º de Maio no Lago Municipal

Logo no início da tarde desta terça-feira (1º de maio), um grande público – predominantemente de crianças, adolescentes e jovens adultos – estiveram nas dependências do Parque Municipal “Temístocles Marrocos Leite”, no Jardim do Lago, para curtirem um show principal, com o grupo paulistano Exaltasamba, um dos expoentes do pagode e samba de São Paulo.

Porém, seguindo a tradição da festa do Dia do Trabalhador – neste 1º de maio – as comemorações especiais disponibilizaram gratuitamente, diversão e lazer para todos os presentes: brinquedos para as crianças, além da área permanente do playground; barracas de alimentação e outras manifestações culturais. No final de tarde e início da noite do feriado, foi a vez da atração especial subir ao palco, o Exaltasamba.

Formado ainda nos anos 80 (1982), na cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, o grupo conquistou a parada de sucesso nas rádios há mais de 25 anos, quando o samba/pagode paulistano começou a “ganhar” programas de tevê e aumentar consideravelmente a agenda de shows por todos os cantos do país.

O grupo Exaltasamba foi uma das “expressões” do gênero durante os últimos 20 anos, mesmo com a parada no início desta década, retomada nos últimos dois anos. Antes de iniciar o show, o prefeito Ademir Lindo apresentou o grupo e os atuais componentes executaram os grandes sucessos. O show teve a duração de cerca de quase duas horas, animando o feriadão pirassununguense.

Grupo – O Exaltasamba iniciou suas atividades executando samba, porém, ainda em seus primórdios, também “explorou” uma nova vertente, o pagode, hoje, sua marca registrada. Da formação original pouco se sabe, já que o grupo teve diversas formações até meados do final dos anos 80. Somente na década seguinte, quando lançou o primeiro álbum “Eterno Amanhecer”, começou a projetar sucessos nacionais, mas somente a partir da música “Luz do Desejo”, do mesmo álbum, começou a roteiro de hits de sucesso.

Em pouco tempo, o Exaltasamba ganhou vários prêmios, como os prestigiados Grammy Latino (Melhor Álbum de Samba/Pagode), pelos 25 anos de carreira. O grupo chegou a encerrar suas atividades no final de fevereiro de 2012 e, até aquele momento, a discografia apontava 17 CDs e quatro DVDs, que venderam cerca de oito milhões de cópias, tais como “Exaltasamba Ao Vivo”, “Todos os Sambas Ao Vivo” e “Livre Para Voar”; retomaram as atividades em meados de fevereiro de 2015.

Entre os músicos que fizeram sucesso com o grupo e atualmente estão em carreira-solo estão os ex-vocalistas Péricles (Aparecido Fonseca de Faria), Chrigor (Lisboa) e, mais recentemente, Thiaguinho (Thiago André Barbosa). Atualmente, o grupo é formado pelos músicos Thell, Brilhantina, Nego Branco e Jeffinho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: