DemaisDestaque da CidadeSegurança

GOC de Pirassununga realiza treinamento para GCMs de Uberaba-MG

O Grupo de Operações com Cães – GOC de Pirassununga realiza treinamentos para o Grupo de Operações Táticas da Guarda Civil Municipal de Uberaba-MG que vão especializar uma equipe para o trabalho com cães.

Na última terça-feira (8) foram passadas instruções sobre o manejo com os cães na rotina operacional da guarda, obediência, condução e iniciação do cão ao trabalho de faro de substâncias.

Para as instruções da quarta-feira (9), houve a participação do Instrutor GCM Surian da cidade de Itu-SP (especialista na modalidade de busca e captura, guarda e proteção) onde usando os cães do grupamento foi possível demonstrar na prática como o trabalho é realizado além de desenvolver melhor os animais.

Hoje o GOC de Pirassununga conta com quatro cães prontos para o trabalho e um filhote de 6 meses que já recebe treinamentos.

“O GOC de Pirassununga vem sempre buscando se especializar nas diversas modalidades de se empregar os cães na rotina operacional da Guarda e realizar uma melhor prestação de serviço à nossa população”, afirmou o secretário de Segurança Pública Carlos Eduardo Alves de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.