Destaque da CidadeDestaque1Segurança

GCMs recebem certificado após curso de capacitação

Durante o final da manhã deste sábado (18), a Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou um breve ato cerimonial referente à formatura do Curso de Especialização da Guarda Civil Municipal que participou, nas últimas três semanas, de atividades realizadas na cidade de Campinas, para atualização de técnicas policiais como tiro e abordagem, além de outras atividades de rua de atuação dos guardas municipais, num total de 64 certificados de conclusão deste curso.

A solenidade aconteceu na antiga plataforma ferroviária da ex-Fepasa (Ferrovias Paulistas SA), que pertence ao Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, e contou com a participação de autoridades civis e representantes militares, representados pelo prefeito Ademir Lindo, além do secretário municipal Paulo André Tannus (Segurança Pública), além do comandante/GCM Ânderson Rossi.

Segundo comunica da pasta de Segurança Pública, esse curso de atualização foi necessário para que os GCMs de Pirassununga não perdessem o porte de arma de fogo e também, o aprimoramento de técnicas de tiro de abordagem.

Caso não ocorresse esta atualização do curso ? cuja regularidade é anual -, a Polícia Federal poderia requerer a retirada dos armamentos da Guarda Civil Municipal; neste momento, a intenção é realizar esse tipo de curso todo ano.

Ainda durante o ato solene, o prefeito municipal Ademir Lindo anunciou o início da licitação para aquisição de quatro novas viaturas para a Guarda Civil Municipal para o próximo ano de 2018. De acordo com o prefeito, essas novas viaturas serão de propriedade da Prefeitura Municipal, e que existe a previsão de compra de outras viaturas para complemento da frota, também no próximo ano.