“Ganha Tempo” inicia funcionamento na próxima semana

A partir da próxima semana, alguns dos mais importantes prestadores de serviços em Pirassununga iniciam seus respectivos atendimentos em novo prédio, o chamado “Ganha Tempo”. Além do Ciretran-Detran, o novo prédio abriga o posto do Ministério do Trabalho, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista, Sebrae Aqui e o Procon.

Para que estes atendimentos possam se reiniciar na segunda-feira (26), alguns destes prestadores de serviços não vão funcionar nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23: já na quinta-feira (22), os postos do Ministério do Trabalho e do Procon estarão fechados para fazer esta mudança de endereço; na sexta-feira (23), além destes dois serviços, excepcionalmente não vai haver atendimentos no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista e do posto do Sebrae Aqui, pelo mesmo motivo.

Todos retornam normalmente às atividades no novo endereço já na segunda-feira (26), à rua Coronel Franco, esquina com a rua Francisco Esperança. “Pedimos a compreensão dos usuários, pois faremos as respectivas mudanças para o novo endereço. Na próxima semana já teremos todos os atendimentos normalizados”, comentou o secretário municipal William Ponciano (Comércio e Indústria).

Facilitação Nesta nova instalação, a população vai dispor de uma série de prestadores de serviços estaduais e municipais num mesmo endereço, que deverá beneficiar o cidadão epoupar temponas solicitações de documentos e dos serviços públicos.

Váriosboxes” foram adaptados para abrigar estes prestadores de serviços, como o Detran-Ciretran, posto do Ministério do Trabalho, juntamente com alguns órgãos vinculados à Prefeitura Municipal, como Procon, Sebrae Aqui, Banco do Povo e Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

No mês passado, quando houve o anúncio oficial das novas instalações feitas pelo prefeito Ademir Lindo, o secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública) observou que o cidadão terá a concentração de serviços no mesmo endereço. “É um local amplo, com mais condições de atender a população. Todos os serviços concentrados deverão auxiliar o cidadão para maior rapidez a agilidade no atendimento solicitado, disse.

Ao adotar este novo padrão, as unidades que concentradas devem funcionar em um espaço com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora e condições de acessibilidade. Os cidadãos também poderão realizar o pagamento de taxas com cartão de débito.

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