Exaltasamba anima 1º de Maio no Lago Municipal; CEFE tem competições esportivas.

Tradicionalmente, a festa do Dia do Trabalhador – terça-feira, 1º de maio – traz uma série de comemorações especiais. Para quem gosta de música e atrações culturais, o Parque Municipal “Temístocles Marrocos Leite”, o Lago Municipal, estará de portões abertos para uma série de eventos especiais, das 13 às 20 horas. A principal atração será o grupo de samba/pagode Exaltasamba, grupo formado ainda nos anos 80 (1982), na cidade de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

O grupo iniciou suas atividades executando samba, porém, ainda em seus primórdios, também “explorou” uma nova vertente, o pagode, hoje, sua marca registrada. Da formação original pouco se sabe, já que o Exaltasamba teve diversas formações até meados do final dos anos 80. Somente na década seguinte, quando lançou o primeiro álbum “Eterno Amanhecer”, começou a projetar sucessos nacionais, mas somente a partir da música “Luz do Desejo”, do mesmo álbum, começou a roteiro de hits de sucesso.

Em pouco tempo, o Exaltasamba ganhou vários prêmios, como os prestigiados Grammy Latino (Melhor Álbum de Samba/Pagode), pelos 25 anos de carreira. O grupo chegou a encerrar suas atividades no final de fevereiro de 2012 e, até aquele momento, a discografia apontava 17 CDs e quatro DVDs, que venderam cerca de oito milhões de cópias, tais como “Exaltasamba Ao Vivo”, “Todos os Sambas Ao Vivo” e “Livre Para Voar”; retomaram as atividades em meados de fevereiro de 2015.

Entre os músicos que fizeram sucesso com o grupo e atualmente est]ão em carreira-solo estão os ex-vocalistas Péricles (Aparecido Fonseca de Faria), Chrigor (Lisboa) e, mais recentemente, Thiaguinho (Thiago André Barbosa). Atualmente, o grupo é formado pelos músicos Thell, Brilhantina, Nego Branco e Jeffinho.

Esportes – Para este ano de 2018, a realização dos torneios esportivos de 1º de Maio – Dia do Trabalhador – começa às 7h30 da manhã até o início da noite de terça. O tradicional torneio é realizado ininterruptamente há mais de quatro décadas.

Além do tradicional futsal – que terá o máximo de 54 equipes masculinas inscritas e seis femininas – mais esportes também estão incluídos na programação: atletismo masculino e feminino, no estádio “José Maldonado”; a malha, na cancha do CEFE/Médici; skate, na pista do complexo esportivo; além tênis e do truco, no salão social. O paintball, modalidade desportiva já com reconhecimento nacional e internacional, participa deste “1º de Maio” como modalidade-exibição, nas imediações do CEFE/Médici.

Também fazem parte dos torneio esportivos deste feriado especial do Dia do Trabalhador o futebol a ser disputado no minicampo da sede do Sindicato dos Servidores Municipais – ao lado do CEFE/Médici – e, no mesmo local, acontecem as disputas do tênis-de-mesa.

O Torneio Municipal “1º de Maio” deste ano de 2018 presta homenagem ao empresário João Batista Marques Neto, cuja solenidade especial de abertura, acontece na terça (1º de maio), a partir das 7h30 da manhã, no ginásio de esportes “Dr. Lauro Pozzi”, com participação das equipes inscritas em todas as modalidades, populares e também de autoridades, incluindo o prefeito Ademir Lindo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: