Escolas expõem trabalhos da MAIP; unidade rural faz passeio.

Em continuidade às atividades especiais promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, que sempre oferece atividades extras e especiais durante os dois semestres, escolas da rede municipal, como a EMEF “Professor Próspero Grisi”, na Vila Belmiro (região sul), e EMEIJA “Padre Salvador Andreeta”, no Jardim Roma (região leste), que tiveram trabalhos especiais referentes ao tema da Mostra de Artes Infantis de Pirassununga (MAIP).

Neste ano, o tema da MAIP foi “Ser Criança é…” e cada unidade “explorou” o tema de forma livre. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Próspero Grisi”, por exemplo, apresentou um teatro de fantoches com contos de fadas, em trabalho realizado pela turma do 3º Ano “C”, com a professora Deizielli.

Já a Escola Municipal de Ensino Infantil e de Jovens e Adultos (EMEIJA) “Padre Salvador Andreeta”, no Jardim Roma, fez uma série de trabalhos com o tema relacionado ao folclore, e envolveu todos os alunos do Pré-II “A”, com a professora Ana Flávia.

Finalmente, em comemoração aos 194 anos de fundação de Pirassununga, na semana do feriado municipal, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) “Maria Aparecida Reck Cabral Guimarães”, do bairro rural Santo Antonio Cavalheiro, cuja atividade especial um passeio por alguns pontos turísticos da cidade.