Escolas de Pirassununga recebem medalhas após excelente desempenho em Olimpíada de Astronomia e Mostra de Foguetes

O desempenho de diversas escolas municipais de Pirassununga – e também de escolas do Estado ou privadas – foi reconhecido nos últimos dias pela AEB (Agência Espacial Brasileira) em conjunto com a SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) por meio de comunicação oficial recebida pelo Município.

O coordenador nacional da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), João Batista Garcia Canalle, enviou carta ao secretário municipal de Educação de Pirassununga saudando o Município pelo desempenho das escolas da cidade.

Além das diversas escolas municipais, há ainda escola estadual e escolas privadas de Pirassununga que conquistaram tanto medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica quanto na Mostra de Foguetes.

A 22a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) foi realizada em 17 de maio deste ano, mas os resultados foram divulgados apenas recentemente. Participaram mais de 880 mil alunos de quase 10 mil escolas do país. Já a Mostra de Foguetes contou com a participação de mais de 150 mil alunos de quase 2.800 escolas.

“Deixamos aqui registrados mais uma vez nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores, diretores e gestores”, pontua o professor João Batista Garcia Canalle, coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, em comunicado direcionado a Pirassununga.

A Emeief Vila dos Sargentos foi a principal premiada no município, com 31 medalhas ao todo – 5 de ouro, 8 de prata e 18 de bronze na 22ª OBA, seguida pela Emef Jornalista Washington Luiz de Andrade, com 21 medalhas na OBA. Na Mostra de Foguetes a EE Profª Osmarina Sedeh Padilha recebeu 4 medalhas de prata enquanto a Emef Jornalista Washington Luiz de Andrade recebeu 2 medalhas de bronze.

As outras escolas premiadas do Município foram as Emefs Profª Maria José de Oliveira Jacobsen, CAIC Dr. Eitel Arantes Dix, Professor Iran Rodrigues, e Eloi Chaves; as Emeiefs Profª Júlia Colombo de Almeida, Catharina Sinotti e Prof. Lenira Papa; o Colégio RM de EIF; e Pirassununga Centro Educacional.

Lista das escolas de Pirassununga premiadas

NOME DA ESCOLA TIPO Total de Medalhas Medalhas de Ouro Medalhas de Prata Medalhas de Bronze 22ª OBA ou 13ª MOBFOG
Emeief Vila dos Sargentos Pública 31 5 8 18 22ª OBA
EMEF Jornalista Washington Luiz de Andrade Pública 21 1 13 7 22ª OBA