Escola de Dança promove encenação de “Moana”

Agendado para acontecer no próximo dia 17 de março (terceiro sábado do referido mês), a partir das 17 horas, no palco do Centro de Convenções “Prof.-Dr. Fausto Victorelli”, o 25º espetáculo anual da Escola de Dança Rubiane Burim, de Porto Ferreira.

Esta escola vai encenar um musical baseado no longa-metragem de animação “Moana – Uma Mar de Aventuras”, recentemente lançado pelos Estúdios Walt Disney, uma das principais companhias de filmagem de todo o mundo. As coreografias devem ambientalizar o filme, cujo enredo é uma animação musical, tendo como história fantástica de Moana, a filha querida do chefe de uma tribo motunui (ambientalizado nas Ilhas do Havaí/EUA), escolhida pelo próprio oceano para reunir uma relíquia mística a uma deusa. Ela zarpa em busca de Mauí, um semideus lendário e espera salvar seu povo.

O filme de animação que serve de base para o musical da escola de dança é o 56º filme de estúdio e também, a 3ª animação musical distribuído pela Walt Disney Pictures. É estrelado pela novata atriz havaiana Auli’i Cravalho (voz de Moana) e do ator Dwayne Johnson (voz de Mauí); tem a direção de John Musker e Ron Clemens, com trilha sonora instrumental de Mark Mancina e canções do compositor da Broadway, o porto-riquenho Lin-Manuel Miranda, o próprio Mancina e do músico havaiano Opetaia Foa’i.

Moana estreou 23 de novembro de 2016 nos Estados Unidos e 5 de janeiro de 2017 no Brasil, nos formatos Disney Digital 3-D, RealD 3D, D-Box, e grandes formatos premium. Até o momento, Moana arrecadou US$ 642 milhões em todo o mundo.

Perfil – Principal representante da escola de dança Rubiane Burim, possui graduação em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco (2003); MBA em Educação Física Escolar e Habilitação Plena do Curso de Qualificação Profissional de “bailarino para Corpo de Balé”, pela Escola de Artes e Cultura de Porto Ferreira.

Também tem especialização em Educação Física Preventiva e Inclusiva pela Faculdade de Tecnologia, Ciência e Educação, Brasil (2007), como Licenciatura em Pedagogia, pela Faculdade de Ciências Humanas de Aguaí.

Professora universitária desde 2004, também é professora de Expressão Corporal do ColégioJonh Kennedydesde 2011; e Diretora e Professora na Escola de Dança Rubiane Burim. Tem experiência na área de Educação Física tradicional, atuando principalmente nos seguintes temas: atividades, dança, educação, natureza, deficiência e eventos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: