Defesa CivilDemais 2Destaque da CidadeMeio AmbienteSAEP

Equipes da Prefeitura auxiliam nos danos causados por forte chuva na cidade

Na noite deste domingo (15), uma chuva muito forte provocou diversos danos em Pirassununga. A equipes da Prefeitura Municipal foram acionadas em pontos estratégicos para sanar os danos emergenciais. Uma força tarefa trabalhou na noite de domingo e adentrou na madrugada de segunda-feira com secretários, servidores municipais, do Serviço de Água e Esgoto – SAEP, Defesa Civil, bombeiros e sociedade civil.

Houve quedas de árvores na Rodovia Prefeito Euberto Nemésio Pereira de Godoy, a SP-201, entre Pirassununga e Cachoeira de Emas. De acordo com a Defesa Civil foram oito árvores que caíram provocando cerca de 4 km de congestionamento. O início dos trabalhos se deu por volta das 9 horas e se estendeu até o início da madrugada, por volta da 1 hora da manhã.

O prefeito Dr. José Carlos Mantovani permaneceu em alerta e as equipes foram a campo para sanar os problemas. “Tivemos muita preocupação por parte do time da Prefeitura, com muita coisa para fazer, principalmente na SP-201 para retirada das árvores que impediram o trânsito por algumas horas”.

Segundo o superintendente do SAEP, Jeferson Couto, houve a interrupção do abastecimento de energia elétrica, o que prejudicou o abastecimento de água.

“A falta de energia no setor da Vila Santa Fé, Cachoeira de Emas e outros bairros adjacentes nos impede de captar água, tratar e distribuir para este setor. A Elektro desde a noite do domingo já está acionada. Teve outros pontos de alagamento que desde o domingo estamos acompanhando como a Avenida Painguás”, afirmou.

O secretário de Meio Ambiente, José Luiz Tavares de Moura esteve em campo auxiliando no corte e retirada das árvores da SP-201. “Agradeço ao pessoal do SAEP que esteve lá com as máquinas e ajudaram a retirar os galhos, todos os bombeiros e a população em geral”, disse.

Áreas da cidade foram atingidas, inclusive com uma árvore que atingiu uma banca de jornais situada na Praça dos Expedicionários. O Corpo de Bombeiros esteve no local já na manhã desta segunda-feira com apoio do pessoal do SAEP.

“Vamos fazer o máximo para retirar a árvores e a ajudar essa banca histórica. Agradeço a todos. Estamos vigilantes e acompanhando as previsões do tempo, pois ainda haverá mais chuva, se cuidem”, finalizou o prefeito Dr. Mantovani.