Destaque da CidadeEducação

Equipe da Merenda Escolar realiza capacitação a manipuladores de alimentos

Em 27 de janeiro deste ano foi realizada pela Prefeitura Municipal de Pirassununga a III Capacitação de Manipuladores de Alimentos. O evento foi preparado para os profissionais responsáveis pela alimentação escolar e foi organizado pela Equipe Técnica do Setor de Merenda Escolar.

Conforme a Equipe Técnica do Setor de Merenda Escolar, o objetivo foi capacitar e atualizar os profissionais responsáveis pela preparação da alimentação escolar do município quanto às exigências da legislação no âmbito municipal, estadual e federal, garantindo que todos os procedimentos tomados nesse serviço de alimentação para coletividades sejam realizados com qualidade e de forma segura.

O encontro teve como palestrantes diversos profissionais, dentre eles, Professora Shaiany Cassiel Gomes (Educadora Física), Dra Carolina Cabianca Ramos (Psicóloga), Dra Ana Carolina C. Lima (Fonoaudióloga), Dra Cintia Fernandes (Nutricionista) e pelo Corpo de Bombeiros ? base Pirassununga ? esteve presente o 2° SGT Marcelo Baima.

Foram abordados os mais variados assuntos, como Benefícios da Ginástica Laboral, Prevenção de Doenças Crônicas, Valorização Profissional, Relacionamento no Ambiente de Trabalho, Segurança Alimentar, CVS ? 5, (ênfase em manipulação higiênica dos alimentos, boas práticas, higiene pessoal, coleta de amostras e controle de temperatura dos alimentos) e Prevenção de acidentes e Primeiros Socorros.

O encontro contou com a participação de 110 servidores públicos municipais da Secretaria Municipal de Educação, Setor de Merenda Escolar e Representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além de convidados de Entidades Assistenciais.