EMAIC-Castelinho recebe material para “Educação no Trânsito”

A Estação Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (EMAIC) “Castelinho”, no centro, em parceira com a Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) “Zuleika Vélide de Franceschi Veloso” receberam na semana passada (22), todo o material que compõem o programa “Educação no Trânsito”.

Estes material didático foi entregue pela analista administrativa Cláudia Aparecida do Nascimento Dias, da empresa concessionária Arteris/Intervias, cujo objetivo é de formar cidadãos conscientes e oferecer todo tipo de informação positiva e a importância do valor à vida no trânsito.

Segundo o gestor da EMAIC-Castelinho, professor Almir Rogério Ferraz, este material será empregado no andamento do “Projeto Escola” da Arteris, que reforça a importância de bons hábitos dos cidadãos.

As ações são desenvolvidas em escolas públicas e alcançam 250 mil alunos dos ensinos fundamental e médio de 127 municípios. Em paralelo com este projeto, a Arteris realiza o projeto “Viva Meio Ambiente”, que mantém equipes qualificadas para máxima eficiência das questões ambientais nas concessionárias. OViva Meio Ambiente” leva educação ambiental para as escolas e associações de bairros da comunidade do entorno.

Na ocasião foi entregue o kit de material didático que permeará todas as ações envolvendo educadores, alunos e comunidade. O professorcoordenador Almir Rogério Ferraz, além da professora Gisele Martinelli e as monitoras de educação Juliana Pavão e Lilian Belloni foram orientados para todos os procedimentos a serem realizados para que o projeto seja um diferencial para todos envolvidos.