Emaic Castelinho leva alunos a Exposição de Artes Visuais

Na última semana os alunos da Escola Municipal de Apoio Integral à Criança (Emaic) Castelinho visitaram a Exposição de Artes Visuais “Os Orìsà e Suas Origens Culturais”. As visitas foram realizadas nos dias 3, 5 e 6 de setembro pelos alunos da Rede Pública Municipal de Educação.

A exposição é promovida pelo Templo Tupinambá e pelo Instituto Cultural Aikulola e integra a programação do Festival Anual em Homenagem ao Orisà Esù, harmonizando um ambiente lúdico, alegre e educativo para receber os alunos.

Segundo o Professor Coordenador Almir Rogério e a Gestora Sueli Furlan Vick, os alunos receberam uma aula viva com um acervo de peças nigerianas de rara beleza: esculturas em madeira, vestuário, materiais litúrgicos, livros, entre outros objetos.

Na aula prática, uma oficina de percussão contou um pouco da história africana – a Cultura Yorubá -, que veio da Nigéria para o Brasil em meados do Século XVI e hoje faz parte de nosso contexto cultural, influenciando a culinária, o vestuário, a religião, a música, que sempre encanta alunos e professores.