Emaic Castelinho finaliza projeto ‘A Criança e a Biblioteca’

A EMAIC Castelinho finalizou no mês de setembro o projeto “A Criança e a Biblioteca”, projeto que buscou valorizar junto aos alunos a biblioteca, despertando-os para os livros e a leitura.

Segundo a gestora Sueli Furlan Vick e o professor coordenador Almir Rogério, a iniciativa buscou levar todos os alunos de pré escola da educação infantil a valorizar o espaço da Biblioteca Municipal “Chico Mestre” com o objetivo de familiarizar as crianças com os diversos materiais que poderão enriquecer suas horas de lazer, além de incentivá-los a ter proximidade com os livros e a leitura, desenvolvendo neles a capacidade para se expressarem.

Os educadores e atores Almir Rogério, Laine Vasconcellos e Rose Mattoso Barbosa desenvolveram uma dramatização receptiva para os alunos com os “Doutores dos Livros”. A dramatização foi uma solução lúdica e cênica de ensinar a criança os cuidados com os livros. Em seguida os alunos foram conduzidos a conhecer as dependências do local e sua maneira de acesso.

Nos últimos dias estiveram na biblioteca municipal estudantes das unidades escolares EMEIJA Sérgio Colus, EMEIJA Alice Lébeis, EMEIJAEF Júlia Colombo de Almeida e EMEIEF Próspero Grisi. As visitas contaram com a presença especial do Secretário de Cultura, Roberto Bragagnollo.

“Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e equipe da Biblioteca Municipal ‘Chico Mestre’, bem como gestores, educadores e alunos participantes ao longo do ano”, pontua a coordenação do projeto.

• Texto – Com informações da Emaic Castelinho