Demais 2Destaque da CidadeEducação

Educação recebe brinquedos que serão utilizados em creches municipais

Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Educação realizou a entrega simbólica de brinquedos que as crianças das creches da rede municipal de ensino utilizarão neste ano letivo. O material servirá de recurso pedagógico formativo as cerca de 1.200 crianças.

O prefeito Dr. José Carlos Mantovani comentou sobre o benefício e também sobre a aquisição de uniforme para os alunos.

“Eu nunca vi uma criança negar um brinquedo. Nós passamos anos com as crianças tendo uma noção do que significa morte com a pandemia, mas agora precisamos trazer as crianças de volta, brincar e se encantar. Estou muito feliz porque vamos conseguir dar às crianças o uniforme completo, inclusive com uma mochila. É uma identificação e um orgulho. Isso é um incentivo ao estudo”, disse o prefeito.

O secretário de Educação, José Aílton Carlos Lima Correa também comentou a importância dos brinquedos. “Esses brinquedos representam um importante recurso didático e pedagógico para nossas creches. Estamos contemplando cerca de 1.200 crianças. Estamos nos mobilizando e a cada dia estamos fazendo mais. Esses brinquedos não são apenas para entreter, apesar de ser um motivo de encantamento”, afirmou.