COVID-19Destaque da CidadeEducaçãoFundo Social

Educação Municipal realiza entrega de kits de alimentação escolar

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Pirassununga realiza desde o dia 2 de junho deste ano a entrega de hortifrutigranjeiros aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

As entregas são realizadas até esta sexta-feira (26), e segundo dados da pasta foram entregues 4.915 kits de alimentação escolar, compostos por verduras, legumes e frutas.

Os produtos que compõem os kits foram adquiridos da Agricultura Familiar (produtores rurais) de Pirassununga, através da chamada pública vigente, atendendo a Lei nº 13.987.

Os kits foram planejados e definidos pela equipe técnica de nutricionistas do Setor de Merenda Escolar, seguindo as determinações da legislação do Programa de Alimentação Escolar quanto a qualidade nutricional e sanitária, respeitando os hábitos alimentares, a cultura local e priorizando alimentos in natura.

Durante a distribuição dos Kits o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representado por alguns de seus membros, juntamente com a presença do Fundo Social de Solidariedade (representado pela presidente do Fundo e primeira-dama Vera Urban) acompanharam as entregas dos kits aos responsáveis pelos alunos.