Divulgada tabela do Municipal de Futebol Varzeano da 2ª Divisão; jogos começam em agosto

Os jogos do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano da 2ª Divisão começam em agosto. A edição deste ano homenageia José das Graças Oliveira – “Tira Gosto” e Valentin Braghin – “Tim Sapateiro”.

Serão 16 equipes participantes divididas em quatro grupos – ou seja, 4 equipes por grupo. As equipes jogam contra os integrantes dos mesmos grupos, em três rodadas iniciais. Os jogos começam em 18 de agosto, um domingo, e serão realizados em todos os domingos no intervalo de 18 de agosto a 6 de outubro (data da finalíssima).

Pelo grupo 1 participam Atlético TRD; União Norte; Leões de Prata; e AA Primavera. No Grupo 2 estão Vila São Pedro; Donos da Bola; Amigos FC / AFFA; e Corinthians VSP / Delta FC. Pelo Grupo 3 disputam Juventus FC; Tamu Junto / União FC / Vem Tranquilo; Bagaço Santa Fé Clube; e 6 De Agosto FC / Center Calhas. Já no Grupo 4 estão Verdão FC; Badulaque FC; ABC Zona Sul; e Independente FC.

Ao final de três rodadas as duas melhores equipes de cada grupo (ou seja, 8 equipes) se classificam para a fase sequencial.

Nesta 2ª fase serão formados outros dois novos grupos. Como já havia 4 grupos, os novos grupos de times serão designados 5 e 6. No grupo 5 estarão os primeiros colocados dos grupos 1 e 3 e os segundos colocados dos grupos 2 e 4. Já no grupo 6 estarão os primeiros colocados dos grupos 2 e 4 e os segundos colocados dos grupos 1 e 3. Nesta etapa de disputa a fórmula se repete: os jogos serão disputados entre os 4 participantes dos mesmos grupos em três rodadas (todos contra todos do mesmo grupo). Ao final dessas três rodadas da segunda fase os dois melhores de cada grupo estarão nas semifinais (os primeiros melhores de cada grupo contra os segundos melhores).

As semifinais da competição serão disputadas em jogo único e em caso de empate a decisão do classificado sairá nos pênaltis. A finalíssima também ocorrerá em jogo único e sem vantagem de empate (caso o placar seja igual, o jogo vai para as penalidades).

Equipes participantes do Campeonato Varzeano da 2ª Divisão

Grupo 1: