DemaisDestaque da CidadeSaúde

Dia “D” Municipal contra a Gripe será realizado devido a apoio de profissionais da Saúde

A Campanha de Vacinação contra a Gripe / Influenza (2020) teve início já nesta segunda-feira (23) em sua primeira fase, dedicada exclusivamente a Idosos (60 anos ou mais) e trabalhadores da área da Saúde. E em Pirassununga, além da vacinação realizada de segunda a sexta-feira, haverá tanto o Dia ?D? programado pelo Ministério da Saúde (para o mês de Maio) quanto um Dia ?D? Municipal, ou seja, mais um sábado além do estipulado para reforço na possibilidade de vacinação dos idosos. Esse Dia ?D? Municipal de vacinação contra a Gripe será realizado neste sábado (28) e só foi viabilizado graças ao empenho de profissionais da Saúde Municipal.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que em relação a vacinação, para os idosos acamados e domiciliados a pasta tentará minimizar os riscos de problemas respiratórios e diminuir os riscos de exposição à aglomeração de pessoas. Por isso pretende abrir salas de vacinas em lugares estratégicos e montar cinco equipes volantes para vacinar esses acamados e domiciliados.

A pasta ainda reforça que as estratégias de vacinação em uma data extra vêm funcionando devido ao empenho dos profissionais de enfermagem e de todos os demais profissionais do setor, que têm atendido as demandas da Secretaria da Saúde de forma bastante solícita.

Além da estratégia de reforço na vacinação e forte mobilização para evitar de expor o público idoso aos riscos de contágio do coronavírus, neste momento, diante da pandemia do Covid-19, e exclusivamente para isolar e atender casos suspeitos de coronavírus, foi montada uma Unidade Sentinela para atendimentos às síndromes respiratórias junto ao PAM (cujo endereço é Rua Reverendo Belmiro de Andrade, 164, Vila Pinheiro). A Unidade Sentinela funciona das 7h às 19h e no local atendem um médico plantonista, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem.

Locais de Vacinação no Dia ?D? Municipal (28/03):

(sábado, 28/03, das 08h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)

Locais de Vacinação contra a Influenza:

(de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h*)

? USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi (São Valentim)

? USF João Balbi (Santa Fé)

? USF Dr. João Antonio Del Nero (São Pedro)

? USF Aristides Rodrigues (Redenção)

? USF Guaraciaba Vanin (Raia)

? USF Jardim Das Laranjeiras

? USF José Marafão (Limoeiro)

? Centro de Especialidades Médicas (Jardim Carlos Gomes)

*OBS: A Vigilância Epidemiológica e Imunização reforça que a atividade da sala de vacina se encerra por completo às 17h, portanto é fundamental que a população procure a sala de vacina com tempo razoável de antecedência a esse horário, a fim de que haja tempo de realizar um atendimento com segurança e qualidade.