Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Dia ‘D’ de vacinação contra H1N1 aplicou mais de 500 doses no sábado (22)

Realizado no último sábado (22 de Maio), o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) contou com significativa adesão do público-alvo, dedicado na data a vacinar naquela data as crianças de 6 meses a 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, professores, gestantes / puérperas e idosos acima de 60 anos. Foram aplicadas mais de 500 doses da vacina, segundo a Vigilância Epidemiológica e Imunização de Pirassununga.

Em todas as etapas de vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) é preciso que as pessoas que já tenham sido vacinadas contra a Covid-19 apresentem a carteira de vacinação para receber esta vacina contra o H1N1, pois o Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo que a da Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe após um intervalo mínimo de 14 dias.

Para quem está no público-alvo e não foi imunizado contra a H1N1 (Gripe Influenza) seguem atendendo as unidades de Saúde da Vila São Pedro (USF Dr. João Antonio Del Nero), do São Valentim (USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi), da Vila Santa Fé (USF João Balbi) e no CEM (Centro de Especialidades Médicas, no Jardim Carlos Gomes), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Vacinação contra Influenza (H1N1):

(segunda a sexta-feira, das 8h às 16h)

– Vila São Pedro (USF Dr. João Antonio Del Nero, na Av. Dr. Ivo Xavier Ferreira, s/n)

– São Valentim (USF Dra. Lucia Mocho Rosa Tosi, na Rua Sebastião Alves Ferraz, 334)

– Vila Santa Fé (USF João Balbi, na Rua São Lucas, 300)

– CEM (Centro de Especialidades Médicas) Irmã Leopoldina, na Av. Antonio Joaquim Mendes, 1001, Jardim Carlos Gomes




– CREDITO DA FOTO: Tomaz Silva/Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.