Demutran disciplina tráfego no Anel Viário, em obras

Nestes últimos dias, várias equipes de trabalho da,Secretaria Municipal de Obras e Seviços atuam nas etapas de conclusão do muro de contenção e colocação de pedras nas proximidades do córrego Ribeirão do Ouro, na região do Anel Viário e rua Duque de Caixas Norte, um dos acessos à região norte da cidade e ao campus local da Universidade de São Paulo (USP/FZEA).

Esta obra foi iniciada na segunda quinzena de janeiro passado e, desde então, é realizada em várias etapas, cujo benefício também prevê melhorias gerais neste trecho da via, como a futura introdução da terceira faixa em alguns trechos, ciclovia, nova iluminação e a própria conteção de águas pluviais, com a edificação do muro e recolocação de pedras perto das margens do córrego.

Para que esta obra seja feita, existem alguns transtornos a serem superados, momentaneamente: o aumento do tráfego de veículos de serviços. Por este motivo, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi acionado para que auxilie na disciplinarização do trânsito neste trecho.

As obras são realizadas nos períodos matutino e vespertino, de segunda à sexta-feira. Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), houve a necessidade da atuação do Demutran, pois caminhões e maquinário recolocam pedras junto às margens e segue a edificação do muro de contenção de águas pluviais, num trecho entre a unidade educacional da FATECE até as proximidades da rotatória de acesso à zona norte. Por este motivo, o departamento solicita aos motoristas e transeuntes nesta região que redobrem a atenção devido ao tráfego mais intenso neste trecho, especialmente, no período diurno.