Defesa CivilDemais 2Segurança

Defesa Civil participa capacitação de segurança de barragens e plano de contingência

Nesta quarta-feira (27) foi realizado na cidade de Limeira encontro de Capacitação de Segurança de Barragens e Elaboração de Plano de Contingência. Pirassununga esteve presente com o coordenador da Defesa Civil e Secretário de Segurança de Pirassununga, Carlos Eduardo Souza e com o Bombeiro Municipal Alexandre da Silva Tissot.

O encontro faz parte de planejamento de políticas e planos de ações para elaboração do PlanCon – Plano de Contingência. No encontro foram tratados assuntos referentes ao Compdec – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, órgão responsável pela gestão das ações de proteção e de Defesa Civil no âmbito dos municípios.

Dentre os temas discutidos destacaram-se ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação conforme Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC e Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil ? SINPDEC.