Cultura e TurismoDemaisDestaque da Cidade

Cultura e Turismo em parceria com Pontos MIS promove Oficina de Roteiro Audiovisual

No próximo dia 29 de novembro (quarta-feira), a Secretaria de Cultura e Turismo de Pirassununga em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove mais uma oficina presencial do projeto Pontos MIS. Oficina De Roteiro Audiovisual – Técnicas para criar a estrutura de uma história

Sinopse: Como uma ideia se transforma em uma história interessante, emocionante e significativa? Através de técnicas narrativas que nós, seres humanos, utilizamos há séculos. Nessa oficina vamos aprender a base dessas técnicas. Para isso, estudaremos os elementos que formam a estrutura das histórias, e assistiremos a vários filmes de curta duração. A partir dos filmes, vamos analisar como diferentes cineastas organizaram esses elementos para manter o espectador curioso do início ao fim, despertar emoções e instigar os pensamentos mais profundos.

Sobre o Oficineiro: Bruno Carneiro tem graduação em Cinema pela USP, e trabalha em formatos variados de audiovisual desde o ano 2000. Exerce principalmente as funções de Diretor e Roteirista. Foi Diretor de 23 documentários para TV, internet e outras mídias, além de roteirista em 14 deles e Editor em 8. Assistente de Direção em 12 documentários, trabalhando com diretores como Cao Hamburger. Roteirista e Diretor de 5 curtas-metragens de ficção que participaram de festivais internacionais. Participou das equipes de Assistência de Direção em 5 longas-metragens, entre eles “Bicho de Sete Cabeças”, de Laís Bodanzky.

O ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

Serviço:
Oficina de Roteiro Audiovisual
Dia
: 29 de novembro 2023
Horário: 18h00 às 22h00
Local: Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli (Avenida Painguás, nº 2014 – Jardim do Lago).
Classificação etária: A partir de 15 anos
Vagas: 40 vagas. (inscrição na hora)
Atividade Gratuita.
Haverá certificado de participação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.