Cozinha Comunitária, comemorou o 6º aniversário de funcionamento

No último dia 01 de Agosto, a Cozinha Comunitária, comemorou o 6º aniversário de funcionamento.

Mantida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, inaugurada em 2012 pelo Prefeito Ademir Lindo, trata-se de um Equipamento Público de Alimentação e Nutrição, que faz parte do Programa de Segurança Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social e desde então faz parte da rede de atendimento da Promoção Social.

Com o objetivo é oferecer refeições saudáveis e balanceadas para a população de baixa renda, que se encontra em vulnerabilidade ou risco social e alimentar, atualmente o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 11h às 13h, com uma média de 150 refeições por dia.

Para acesso ao serviço, o critério básico é a avaliação técnica realizada por uma Assistente Social, e estudo socioeconômico.

Durante o almoço comemorativo com as presenças do Prefeito Municipal Ademir Linda e da Primeira Dama Liliane Pavão Alves Lindo e das Secretárias Sônia Mangetti da Silva e Priscila Sampaio de Souza,  foi servido um cardápio especial, alem do tradicional carinho e atenção por parte da equipe da cozinha comunitária.

“Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos os usuários, e em especial aos funcionários pela dedicação e carinho no desempenho de suas funções”, disse a Secretária Municipal da Promoção Social Sônia Mangetti da Silva.