DemaisDestaque da CidadeSaúde

Covid: Vacinação para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades será por drive thru no sábado

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades será realizada por drive thru no próximo sábado (15), das 8h às 16h. Essa vacinação pelo sistema drive thru ocorre no Centro de Eventos Dona Belila (antiga Estação da Fepasa), com entrada pela Rua Prudente de Moraes com Amador Bueno.

Para receber a primeira dose as pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades devem levar na vacinação o RG, CPF, comprovante de endereço e ainda comprovar ser do público-alvo com comorbidades e que integre os grupos anunciados, apresentando comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.

A relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde é a seguinte: Doenças Cardiovasculares; Insuficiência cardíaca (IC); Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas no adulto; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente (HAR); Hipertensão arterial – estágio 3; Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer); Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves); Obesidade mórbida; e Cirrose hepática.

A aplicação das doses a esse público será realizada das 8h às 16h sempre conforme disponibilidade de frasco aberto. As vacinas serão aplicadas somente a quem chegar por carro.

É essencial que antes da primeira dose o vacinado se cadastre no https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para agilizar o atendimento.


Primeira dose da Vacina contra Covid-19 / público-alvo:

Comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde

(faixa etária de 55 a 59 anos)

Relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde:

– Doenças Cardiovasculares

– Insuficiência cardíaca (IC)

– Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

– Cardiopatia hipertensiva

– Síndromes coronarianas

– Valvopatias

– Miocardiopatias e Pericardiopatias

– Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

– Arritmias cardíacas

– Cardiopatias congênitas no adulto

– Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

– Diabetes mellitus

– Pneumopatias crônicas graves

– Hipertensão arterial resistente (HAR)

– Hipertensão arterial – estágio 3

– Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

– Doença Cerebrovascular

– Doença renal crônica

– Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

– Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

– Obesidade mórbida

– Cirrose hepática



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.