Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Covid-19: começa pré-cadastro para vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos sem comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica criou um pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 para crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 3 anos e que NÃO estão contempladas nesse momento com o imunizante.

Inicialmente, apenas crianças com comorbidades, imunossuprimidos e/ou indígenas serão imunizadas e ainda não há previsão de quando será liberada a imunização para o público geral nessa faixa etária.

Mediante tal fato, será realizado um pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias, SEM comorbidades.

Caso existam doses remanescentes da vacina próximo ao final das atividades de cada dia nas UBSs, as demais crianças dessa faixa etária poderão tomar o imunizante.

Os pais ou responsáveis interessados devem preencher o formulário eletrônico para que seus filhos possam receber o imunizante em caso de doses remanescentes.

O cadastro pode ser feito a partir desta quinta-feira (24) até o dia 9 de dezembro. Após o encerramento do período de pré-cadastro este público será avaliado para ação de imunização.

Após o preenchimento, as unidades entrarão em contato com os pais interessados para agendamento e posterior vacinação. O link para o pré-cadastro é o seguinte: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSema1lVMtKZeK2OCCusmDE4gl8PLrgMJZg931RR2mL3u5CqXw/viewform