Destaque da CidadeEsporte

Corredores representam cidade na 24ª Maratona de SP

Na semana passada, aconteceu a realização da 24ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, uma das dez principais provas do gênero em todo o mundo. Com percurso realizado na região central da Capital/SP, houve a inscrição de cerca de 20 mil participantes, entre atletas profissionais federados e amadores, em várias categorias.

Pirassununga esteve presente nesta prova internacional, com nove corredores que representaram a Secretaria Municipal de Esportes: Carlos Alberto da Silva, Sílvio Mangetti Filho, Miguel Magdaleno, Walmir José Florentino, João Vítor Vianei Vilela, José Barbosa de Jesus, Miguel Antonio Sanchez, Carlos Eduardo Arakak e Paulo Emílio de Oliveira. Até o decorrer desta semana, não houve a confirmação das respectivas classificações finais, em virtude da demora da publicação oficial, realizado pelo site yescom.com .

A prova, após seis anos, um representante do Brasil voltou a vencer a Maratona Internacional de São Paulo, no masculina, e oito anos na versão feminina. Entre os homens, a vitória foi de Solonei da Silva ? bicampeão da prova, com primeiro feito ocorrido em 2012 -; e no feminino, a vitória foi de Andreia Hessel.

Solonei marcou o tempo de 2h15min55s para os 42.195 metros, seguido de perto por outro brasileiro, Wellington Bezerra da Silva, com 2h16min06s. Já Já Andreia teve mais tranqüilidade com 2h40min07s, com uma vantagem de 1min30s para a segunda colocada, a etíope Shewaye Woldemeskel, com 2h41min37s. A terceira colocação foi da também brasileira Valdilene Silva, com a marca de 2h42min38s.

? Resultados do Masculino

1) Solonei da Silva (BRA), 2h15min55s
2) Wellington Bezerra da Silva (BRA), 2h16min06s
3) Goodfrey Kosgei (QUE), 2h16min38s
4) Philip Kiplimo (UGA), 2h16min50s
5) Paulo Kimutai (QUE), 2h17min18s.

? Resultados do Feminino

1) Andreia Hessel (BRA), 2h40min07s
2) Shewaye Woldemeskel (ETI), 2h41min37s
3) Valdilene Silva (BRA), 2h42min38s
4) Adriana Aparecida da Silva (BRA), 2h42min55s
5) Carmen Aguilera (PAR), 2h48min03s.