DemaisDestaque da CidadeEducação

Conservatório Municipal “Cacilda Becker” comemora 52 anos!

Nesse 25 de junho o Conservatório Municipal “Cacilda Becker”  comemora 52 anos de existência, e pelo segundo ano consecutivo, devido as medidas sanitárias de enfrentamento a Pandemia COVID -19, os eventos comemorativos ficarão para o próximo ano, mas não podemos deixar de parabenizar nossa  Escola que além dos Cursos Livres, oferece também os cursos de  Nível Técnico Profissionalizante nas áreas de Música e Dança, reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (M.E.C.), sendo subordinada à Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Pirassununga.

Pelo trabalho realizado ao longo de 52 anos, constitui-se em patrimônio artístico-cultural de extrema importância na formação de crianças, jovens e adultos de Pirassununga e toda Região jurisdicional.

Na área de Música são oferecidos Cursos Livres de: Piano, Teclado, Violão, Flauta Doce e Transversal, Saxofone, Violino, Acordeon, Bateria e Percussão. Oferece, também, os Cursos Técnicos em Instrumento de: Piano, Acordeon e Violão.

Na área de Dança, temos os Cursos Livres de Ballet Clássico, Moderno, Jazz e Baby ; e, Curso Técnico em Dança.

No corrente ano letivo, seguindo todos os protocolos no enfrentamento da Pandemia,  o Conservatório está com 231 (duzentos e trinta e um ) alunos matriculados nas áreas de Música e Dança, funcionando nos períodos da manhã, tarde e noite.

O Conservatório “Cacilda Becker” possui 17(dezessete) Professores, três Funcionárias de Secretaria e duas na área de manutenção do Prédio.

Tem suas instalações à Rua dos Paturis, nº 1871 – Jardim do Lago, e desde 2009 funciona em prédio próprio, construído especialmente, para atender as áreas de Música e Dança.