Clube Pirassununga / Vila Brasil e Independente FC vencem semifinais e disputam título do Veterano no domingo

As equipes do Clube Pirassununga / Vila Brasil e do Independente FC / Serralheria Center Calhas venceram suas partidas semifinais neste final de semana e disputam título do Campeonato Municipal de Futebol Veterano em partida final, que será realizada no próximo domingo (1º de dezembro).

Neste final de semana (domingo, 24) foram disputadas as duas partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Veterano. Os jogos foram realizados no Campo Comunitário da Vila Brasil. A primeira partida, que garantiu a primeira vaga ao Clube Pirassununga / Vila Brasil, foi vencida pela equipe por 2 a 0 contra o 6 de Agosto FC / Amigos da Santa Fé.

Na sequência se enfrentaram EC União / Coelbra / Masters Training e Independente FC / Ser. Center Calhas. O EC União teve melhor campanha e tinha vantagem em caso de empate, mas o Independente FC / Ser. Center Calhas venceu o duelo por 2 a 0, se classificando.

Nesta semana a Secretaria Municipal de Esportes definiu local e horário da final. A final será disputada neste domingo, 1º de dezembro, às 8h30, no CC Vila Brasil. Ao contrário das semifinais, na final não haverá vantagem do empate, ou seja, em caso de igualdade o campeão será conhecido nos pênaltis.

O Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019

A Secretaria Municipal de Esportes é a realizadora do Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019, neste ano de 2019 homenageando Antonio Baptista Eduardo, o “Toninho Preto”, e Jair Scatolini.

Foram 6 equipes participantes: 6 de Agosto FC / Amigos da Santa Fé; EC União / Coelbra / Masters Training; Retiro FC; Clube Pirassununga / Vila Brasil; Independente FC / Serralheria Center Calhas; e Zona Sul / Marmoraria Morumbi.

O sistema de disputa do campeonato foi o de “todos contra todos” em 5 rodadas. Ao final da 5ª rodada os quatro melhores classificados (EC União / Coelbra / Masters Training; Clube Pirassununga / Vila Brasil; Independente FC / Serralheria Center Calhas; e 6 de Agosto FC / Amigos Santa Fé) disputaram as semifinais, que classificaram Clube Pirassununga / Vila Brasil e Independente FC / Serralheria Center Calhas às finais.

Nas semifinais a regra previa vantagem do empate às melhores equipes classificadas na fase inicial, mas nenhum jogo das semifinais terminou empatado. Para a finalíssima a regra estabeleceu que não haveria vantagem do empate, e em caso de igualdade o campeão deveria ser conhecido nos pênaltis.