Cultura e TurismoDemaisDestaque da CidadeDestaque1

Carnaval 2020: “Carnaval Resgate” abre festejos na Praça Central neste domingo

Em Pirassununga, o grito primeiro da folia acontece no próximo domingo (16), uma semana antes do Carnaval.

Com o patrocínio do Covabra Supermercados, a Secretaria de Cultura e Turismo promove neste domingo (16), na Praça Central, a 14ª edição do tradicional ?Carnaval Resgate?, ao som contagiante das marchinhas pela Corporação Musical Pirassununguense.

A brincadeira carnavalesca começa com o animado desfile do ?Corso da Alegria?. Os foliões se concentram já a partir das 19h30 na rua General Osório, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos. Após a missa, o desfile desce a General Osório, sobe as ruas Duque de Caxias e José Bonifácio e entra na praça.

Já a partir do sábado seguinte (22 de fevereiro) começa a programação de carnaval do CarnaRetrôFolia 2020, promovido pela Prefeitura de Pirassununga. A programação inclui desfiles de blocos e atrações musicais entre sábado (22) e terça-feira de carnaval (25 de fevereiro), com eventos concentrados na Praça Central e na região do Centro de Pirassununga (veja programação completa abaixo).

Carnaval Resgate: como tudo começou

O ?Carnaval Resgate? nasceu em 2006 por iniciativa da foliã Ana Bomfim, com o objetivo de reviver as tradições dos antigos carnavais de Pirassununga. ?O Resgate é o Carnaval da família, onde idosos, adultos, jovens e crianças se reúnem na praça pra se divertir?, conta ela.

Com foliões fantasiados ou não, o ?Carnaval Resgate? reúne pessoas de todas as idades, mas desde a primeira edição a programação conta com a alegria e o entusiasmo dos foliões dos Grupos da Terceira Idade ?Cidade Simpatia?, ?Anos Dourados? e ?Feliz Idade?, do Centro de Conivência do Idoso (CCI) e dos integrantes da APA (Associação Pirassununguense dos Aposentados).

Durante a passagem da Corporação Musical, o público que assiste ao desfile conta com o embalo das tradicionais marchinhas. No entorno do coreto a folia se estende até por volta das 22h.

__________________________________________________________________

Fotos do Carnaval Resgate* realizado em 16/02/2020:

* Atualização em 28/02/2020

__________________________________________________________________

Programação completa do CarnaRetrôFolia 2020 ? Pirassununga:

16 DE FEVEREIRO ? DOMINGO (Semana Anterior ao Carnaval)

? Das 20h às 22h:

-14º Carnaval Resgate

-Desfile do Corso da Alegria

Concentração: Rua General Osório, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos

22 DE FEVEREIRO ? SÁBADO

? Das 11h30 às 13h30: