Cultura e Turismo

CarnaRetrôFolia 2020 conta com desfile de blocos e apresentações na região central

O carnaval de Pirassununga será realizado na região central entre o próximo sábado (22) e a próxima terça-feira (25) e deve contar com diversos desfiles dos blocos tradicionais na cidade e com apresentações musicais. Os eventos se concentram na região central, principalmente na Praça Central da cidade.

Em Pirassununga a folia tradicionalmente é iniciada no domingo anterior ao fim de semana de carnaval. Previa-se para o último domingo (16), uma semana antes do Carnaval, a realização do 14º Carnaval Resgate, com a Corporação Musical Pirassununguense e o Desfile do Corso da Alegria, ao lado do Santuário Senhor Bom Jesus dos Aflitos, próximo do Coreto da Praça Central.

Com o patrocínio do Covabra Supermercados, a Secretaria de Cultura e Turismo promove a partir deste sábado (22) a programação do CarnaRetrôFolia 2020 incluindo desfiles de blocos e atrações musicais até a terça-feira de Carnaval (25 de fevereiro).

No sábado (22) das 11h30 às 13h30, ocorre a abertura do CarnaRetrôFolia com a Corporação Musical Pirassununguense e o famoso Bloco Pinto do Meio Dia, reunindo agremiações carnavalescas e foliões ? com participações especiais das equipes do Jeep Clube Tatu Traçado e do Zinnabres Volks Club Pirassununga. No mesmo dia, às 13h, está marcado o Desfile do Bloco Saideira e Vaca das Duas na Rua Duque de Caxias / Praça Central.

Ainda no sábado, das 13h30 às 16h e das 19h às 23h a animação fica com os Djs Niltinho & Perninha no Coreto da Praça Central.

No domingo (23), das 15h às 17h, ocorre a Matinê Pais & Filhos no Coreto da Praça Central. Mais tarde, das 19h às 21h, apresenta-se a Corporação Musical Pirassununguense. Às 20h30, na Rua Duque de Caxias ocorre o Desfile da Escola de Samba Tio Zé e a Turma de Saideira. Das 21h às 23h a animação na Praça Central é com os Djs Niltinho & Perninha.

Na segunda-feira (24) das 19h às 23h, além do CarnaRetrôFolia animado pelos Djs Niltinho & Perninha na Praça Central o Desfile do Bloco dos Sujos tem Concentração marcada para o Bar Brasil ? o trajeto será pelas ruas Amador Bueno / Duque de Caxias até a Praça Central.

O último dia de folia é terça-feira (25), com programação a partir das 15h. Entre esse horário e 17h ocorre a Matinê Pais & Filhos. Das 19h às 23h o CarnaRetrôFolia conta com a animação dos Djs Niltinho & Perninha na Praça Central.

Programação completa do CarnaRetrôFolia 2020 ? Pirassununga:

22 DE FEVEREIRO ? SÁBADO

? Das 11h30 às 13h30:

-Abertura do CARNARETRÔFOLIA

-Corporação Musical Pirassununguense

-Bloco Pinto do Meio Dia, Agremiações carnavalescas e foliões

Participações especais das equipes do Jeep Clube Tatu Traçado e do Zinnabres Volks Club Pirassununga-SP

? 13h:

-Desfile do Bloco Saideira e Vaca das Duas

Local: Rua Duque de Caxias/Praça Central

? Das 13h30 às 16h e das 19h às 23h:

Local: Coreto da Praça Central