Destaque da CidadeEsporte

Campeonatos municipais Máster e Veteranos começam em outubro

Além da 2ª Divisão do Campeonato Municipal Amador de Futebol, que se inicia neste primeiro domingo de outubro (1º), a Secretaria Municipal de Esportes também anunciou na segunda quinzena deste mês de setembro (dia 15) a realização dos certames pelas categorias Máster e Veteranos.

O período de inscrições para a disputa do torneio municipal prossegue até o dia 9 de outubro, uma segunda-feira. Pela previsão dos organizadores, os dois certames deverão se iniciar ainda no próximo mês, provavelmente no dia 29, e cada agremiação inscrita deverá apresentar, pelo menos, 17 atletas aptos para as respectivas disputas, com as fichas devidamente preenchidas e assinadas.

Para o Máster, podem ser inscritos jogadores nascidos até o ano de 1972; já para o Veteranos, podem se inscrever nascidos até o ano de 1979 e, portanto, não serão aceitos atletas abaixo desta faixa etária para ambas as categorias. A organização já se antecipa e não vai permitir que jogadores inscritos em outras categorias como Veteranos (no caso de inscrição no Máster), Máster (no caso de inscrição no Veteranos) ou mesmo, em disputa da 2ª Divisão do Varzeanão.

No ato da participação no Máster ou no Veteranos poderão ser inscritos até três jogadores que não tenham domicílio em Pirassununga sendo que, o máximo de inscrições é de 24 atletas por equipe. Não serão aceitos mais que 24 inscrições, com exceção de óbitos que possam ocorrer ou mesmo, por determinação médica.

Também é importante salientar aos dirigentes participantes dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano (2ª Divisão), Veterano e Máster, que havia sido informado anteriormente pela organização, sobre o Comunicado de Alteração de Comissão Técnica.

Porém, a Secretaria Municipal de Esportes reitera que não vai haver mais esta comunicação e, portanto, os membros da comissão técnica das equipes deverão ser previamente cadastrados e inscritos na Súmula e Relação Nominal. Para isto, deverão ser entregues na secretaria as cópias do RG ou CNH dos mesmos, até a quarta-feira antes da próxima rodada; do contrário, não poderão permanecer no banco de reservas.

? Documentos ? Nas duas categorias são necessários, apenas o preenchimento integral das fichas com cópias do documento de identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além do comprovante de residência atualizado, não havendo a obrigatoriedade de apresentação da carteirinha da Secretaria Municipal de Esportes. Mas, para quem já possui cadastro na pasta, basta assinar a relação de inscrição da equipe inscrita.

Também já foi acertado que, para ambas categorias, a duração de cada partida terá a duração de 40×40 minutos, com 15 minutos de intervalos. No cado do Máster, serão permitidas 13 substituições por equipe; mas, no Veteranos, serão permitidas apenas seis substituições.

As respectivas tabelas de jogos, com os confrontos, horários, locais e as datas serão previamente divulgadas pela Secretaria Municipal de Esportes, já nos próximos dias. Ambos os campeonatos devem se iniciar no dia 29 de outubro.