Destaque da CidadeEsporte

Campeonato de Futebol Varzeano começa em 17 de Maio e terá 14 competidores

A Secretaria Municipal de Esportes apresentou nesta semana a lista com todas as 14 agremiações que participam da edição de 2020 do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. A formação de grupos aconteceu por sorteio (com exceção das equipes campeã e vice, que foram distribuídas em grupos distintos). Os jogos serão realizados sempre aos domingos.

Segundo a pasta, o sorteio foi realizado em reunião na noite de quarta-feira (12). Depois disso foi definida a forma de disputa do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano (1ª Divisão) de 2020.

Por isso a Secretaria de Esportes já divulgou a tabela completa da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador, popularmente conhecido como ?Varzeanão?.

Compõem o grupo 1 as seguintes agremiações: Tigres FC (equipe campeã em 2019); Ousados FC; Donos da Bola; Amigos da Santa Fé; AA Primavera; 6 de Agosto FC; e Amigos Nota 10 ZN. Já pelo grupo 2 estão competindo as seguintes equipes: Operários FC; Ascobar; Vila São Pedro; CA Meia Boca; AA Vila Nova; Unidos FC; e Vila Brasil.

A primeira rodada será em 17 de maio. A cada domingo serão três jogos, sempre com as equipes competindo dentro do próprio grupo, em jogos de ?todos contra todos? de dentro do grupo. Ao final de 7 rodadas, os 4 melhores de cada grupo se classificam e os 3 piores de cada grupo estão eliminados.

Após as rodadas da primeira fase de classificação, os quatro melhores de cada grupo se enfrentam em quartas de final, em partidas eliminatórias que acontecem no dia 5 de julho. Se enfrenta o líder de cada grupo contra o último classificado do grupo oposto e o terceiro colocado de cada grupo contra o quarto colocado do grupo oponente. Nesses jogos, em caso de empate, haverá disputa por pênaltis.

Os vencedores dessas 4 partidas citadas se enfrentam nas semifinais a serem realizadas em 12 de julho. Novamente o empate leva a decisão aos pênaltis.

Já a grande final será no dia 19 de julho em local a ser indicado pela organização. Assim como as outras fases, a final será em jogo único e se houver empate o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis.