Campanha arrecada alimentos na AFA para famílias do Fundo Social de Solidariedade

Após a realização de uma campanha interna de arrecadação de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene pessoal pela AFA (Academia da Força Aérea de Pirassununga), um montante de aproximadamente 2 toneladas de produtos foram disponibilizados pela instituição em prol do Fundo Social de Pirassununga.

A AFA realizou a campanha interna em 24 de março, partindo de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama de Pirassununga, Vera Lúcia de Souza Bueno Urban, contando com o apoio da Secretaria de Promoção Social de Pirassununga.

Em consonância com a legislação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria segue desenvolvendo o atendimento às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e as doações angariadas pela AFA serão revertidas para o Fundo de Solidariedade, que atua diretamente no apoio à população e realiza a triagem e a distribuição dos itens de acordo com a composição familiar.

?Em decorrência do enfrentamento à Covid-19 houve um aumento muito significativo de 200 para 700 cestas básicas entregues por mês. O apoio da AFA neste momento é extremamente essencial para enfrentar esta situação que afeta toda a cidade?, explica o secretário de Promoção Social, Marcos Leonardo Rozin.

Conforme a AFA, os militares da Guarnição Aeronáutica de Pirassununga (GUARNAE-YS) foram incentivados, de forma espontânea, a participarem da campanha. A GUARNAE-YS é composta pela AFA, pelo Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Pirassununga (DTCEA-YS), pelo Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), pelo Esquadrão de Saúde de Pirassununga (ES-YS), pela Fazenda da Aeronáutica de Pirassununga (FAYS) e pela Prefeitura de Aeronáutica de Pirassununga (PAYS).

A Tenente Assistente Social Carolina Malaman, Chefe do Serviço de Assistência Social da AFA, explicou a importância da participação da AFA na campanha. ?É um momento em que nos unimos à sociedade civil e mostramos que o militar está sempre pronto a auxiliar nas mais diversas situações. Para o Serviço Social, foi gratificante ver o empenho e a adesão do nosso efetivo, pois tivemos uma arrecadação muito expressiva?, disse a militar.


  
    
      Texto: Divulgação/AFA/Tenente Inforzatto. Edição: Agência Força Aérea - Revisão: Capitão Oliveira Lima. Fotos: Sargento Gaedke/AFA
    
  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *