Destaque da CidadeEducação

Caic desfila com 13º RCMec

O Desfile Cívico de 6 de Agosto, comemorativo ao 194º aniversário de fundação de Pirassununga sempre tem a participação de militares ? na abertura do desfile ? e de civis, especialmente, algumas classes das escolas e de entidades municipais.

Toda a organização – mais de quatro décadas ? é realizada da Secretaria Municipal de Educação, e, especialmente nesta data, alguns alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) ?Caic Dr. Eitel Arantes Dix?, que fazem parte do programa ? Tempo ? Forças no Esporte?, por convite, desfilaram logo após o efetivo destacado pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RCMec, do Exército Brasileiro).

Este programa, desenvolvido pelo Ministério da Defesa em parceria com órgãos municipais, o projeto ?Força no Esporte? busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva. Os esforços empreendedores concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e realização de atividades físicas, esportivas, culturais e cívicas.

Segundo a direção da unidade escolar EMEF ?Caic Dr. Eitel Arantes Dix?, já foram realizadas as seguintes ações: entrega de uniforme para os alunos, palestras, ordem cívica, noções de hipismo e orientação e outras atividades esportivas.