Demais 2Indústria e Comércio

Atendimento do Procon Móvel

Na terça-feira, 07 de Dezembro, dezenas de pessoas compareceram na Praça Conselheiro Antônio Prado, onde esteve localizado, das 9h às 17 horas, o ônibus do Procon Móvel, que realizou diversas orientações para a população junto a unidade do Procon Municipal de Pirassununga e em parceria com a OAB-SP Ordem dos Advogados do Brasil que realizou atendimento aos consumidores nos possíveis conflitos judiciais e extrajudiciais bem como realizou nomeações junto ao CAJ.

Funcionários da unidade atenderam a comunidade esclarecendo dúvidas e distribuindo material informativo sobre os direitos e deveres de consumidores e fornecedores.

Segundo a Cláudia Tappembeck, coordenadora do Procon de Pirassununga, a unidade móvel possibilita a ampliação dos atendimentos oferecidos pelo programa para a população, o objetivo principal é descentralizar o atendimento oferecido para a população e desta forma, ampliar o trabalho de conscientização e solução de problemas nas relações de consumo realizado pelo órgão.

Foram dadas informações aos cidadãos sobre os seus direitos enquanto consumidores, bem como o consumo adequado e sustentável de produtos e serviços, o evento teve ampla publicidade das rádios locais bem como a presença do Jornal da EPTV cidade.

O serviço contribuiu para a difusão de conhecimento sobre os direitos e deveres do consumidor, formando pessoas mais conscientes, que sabem como proceder diante destas situações.

(texto e imagem: Unidade PROCON Pirassununga / Procuradoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.