Alunos da rede visitam Biblioteca Municipal, em projeto do EMAIC-Castelinho

Desde sexta-feira passada (6), a gestora Sueli Furlan Vick e o professor-coordenador Almir Rogério Ferraz, da Escola Estação Municipal de Apoio ao Atendimento Integral à Criança (EMAIC) – Unidade “Castelinho”, no centro – iniciaram uma nova fase do projeto “A Criança e A Biblioteca”. A iniciativa busca valorizar o espaço da Biblioteca MunicipalChico Mestrecom o objetivo de familiarizar as crianças com os diversos materiais que poderão enriquecer suas horas de lazer, despertando-as para os livros e a leitura, desenvolvendo sua capacidade de expressar-se.

Na Biblioteca Municipal, as crianças terão oportunidades de uma melhor aprendizagem, orientação de vida mais adequada, com um local propício para atividades em que irão desenvolver habilidades e raciocínio para um senso crítico mais aprimorado.

A professora e atriz Edilaine Aparecida Moraes, convidada para o projeto, desenvolve junto com o professor Almir Rogério uma dramatização receptiva para os alunos com osDoutores dos Livros, uma maneira lúdica e cênica de ensinar a criança os cuidados com os livros brincando. Em seguida são conduzidos a conhecer as dependências do local e sua maneira de acesso.

De volta às unidades escolares, os educadores têm a indicação para continuidade da proposta, podendo desenvolver várias iniciativas como: Hora do Conto; Tenda da Poesia; Mediações de Leituras; sessão de arte e oficinas de estimulação de criatividade e imaginação; desenhos com inspiração nas obras exploradas; Jogos de Tabuleiro; exposições de livros; dramatização; Teatro Infantil; além de Hospital dos Livros, entre outros.

O projeto ocorre toda sexta-feira com alunos de pré-escola e usuários da biblioteca para apreciação e participação, no período da manhã, às 8 horas, e à tarde, às 14 horas. Este projeto que envolve a EMAICCastelinho, tem a parceria da Biblioteca Municipal, que gentilmente cede espaço e colabora ativamente de todas as etapas desta iniciativa. Quaisquer outras informações sobre este projeto e outras trabalhos da EMAIC-Castelinho podem ser obtidas pelo telefone (19) 3561-9801.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: