DemaisDestaque da CidadeEducação

Aluno do Conservatório Municipal “Cacilda Becker” vence o mais prestigiado concurso de violão clássico da América Latina

O Pirassununguense Caio Augusto Calbar Silva de 17 anos foi o primeiro colocado na sua categoria no 32º Concurso de Violão Souza Lima edição 2021, recebendo como prêmio um Violão Samuel Carvalho TS- 3, assinatura da ZapMusic, além de troféu e certificado Souza Lima.

O concurso de violão Souza Lima é o mais tradicional do país e da América Latina e foi realizado entre os dias 13 e 14 de novembro de 2021 no formato online pela plataforma zoom com transmissão ao vivo pelo youtube.

Caio, desde a infância demonstra talento pela música e sempre recebeu incentivo dos pais Sidney Pereira da Silva e Elisa Moreira Calbar.

Aos 13 anos deu início em seus estudos musicais no Conservatório Municipal “Cacilda Becker”, sob a orientação do professor Sérgio Adriano Marostegan, primeiramente no Curso Livre e atualmente matriculado no 1°ano do Curso Técnico em Violão, onde vem se destacando a cada dia.

No referido concurso, Caio apresentou na fase eliminatória as peças: Madroños de Federico Moreno Torroba e Estudo op. 6 número 11 de Ferdinando Sor. Na grande final executou o Choro número 1 de Villa Lobos e Serenata Española de Joaquin Malats.

O Conservatório Municipal “Cacilda Becker” se orgulha de seus alunos e professores e aproveita para convidar a todos para prestigiar um belíssimo concerto que Caio Augusto Calbar Silva realizará no dia 02/12/2021 às 20h no Salão Nobre do IEP,

(texto e imagem: Conservatório Municipal Cacilda Becker)